top of page

Backstage Fátima Lopes

Uma das criadoras de moda portuguesas mais conhecidas no exterior apresentou no Portugal Fashion uma das suas coleções mais coesas e maturas e parece ter encontrado definitivamente o seu registo. Para o StreetLights.pt, o desfile foi visto a partir dos bastidores.

Adorada por uns e odiada por outros, Fátima Lopes soma e segue e depois de inúmeros desfiles em locais míticos da Cidade-Luz, como o Cirque d'Hiver ou a Torre Eiffel, a passarela do Portugal Fashion acolhe de novo a sua coleção, neste que é o desfile mais aguardado do evento.



O registo não é muito diferente daquele a que nos tem habituado: peças em malhas estampadas coleantes, decotes sugestivos, formas geométricas, saltos vertiginosos e make-up saliente. Os materiais variam entre a pele, malhas estampadas, tafetás texturizados e o habitual pêlo natural, não fosse a criadora madeirense apologista do uso deste material.



As headpieces foram definitivamente as peças-chave da coleção, criadas com a junção de renda e penas diversas que, vistas de longe assemelhavam-se a uma pintura.

Sem o brilhantismo e o arrojo de outros tempos, esta foi certamente uma boa coleção e surpreendeu-nos pela maturidade e consistência da grande maioria dos looks. Contudo, para mais pormenores e uma leitura mais aprofundada, remetemos o leitor para a nossa crónica sobre o desfile.

bottom of page