top of page

Backstage Teresa Abrunhosa

Desconhecíamos o seu nome e o seu trabalho até nos depararmos com a sua surpreendente coleção. Dominada pelos tons preto e dourado, Teresa Abrunhosa apresentou uma coleção pequena e bem estruturada, afirmando-se como uma das grandes promessas do design de moda português.

Quando visitamos os bastidores acompanhados pelo nosso amigo David Pimenta, à época repórter do Diário de Notícias, haviamos acabado de assistir ao desfile de Teresa Abrunhosa. Surpreendeu-nos pela positiva com uma coleção dominada por tonalidades escuras em contraste com napa dourada, adornada com recortes geométricos. 



As peças já se encontravam arrumadas mas os funcionários foram lestos a retirá-las das embalagens e a recolocá-las nos charriots para que as pudessemos fotografar. Observadas ao pormenor, as peças exibiam uma confeção perfeita e as peças mais estruturadas lembravam uma coleção recente de Ghesquière para Balenciaga.



Apostando eficazmente num cruzamento entre silhuetas retas e um toque boémio e underground, evidenciou um espírito urbano, chique e comercial que muitas vezes é esquecido nas plataformas mais experimentais, como o Espaço BLOOM. À conversa com Teresa, ficamos a saber mais pormenores sobre a coleção e sobre o percurso da designer até então.

bottom of page