top of page

Portugal Fashion Cross

Cross. Foi este o tema para o Inverno 2012/2013 do Portugal Fashion, uma edição que levou diversos criadores de moda a Paris e Lisboa, desde os consagrados ao sangue-novo do Espaço BLOOM. 

E quando pensamos que o Porto nos iria trazer coleções mais austeras, os designers trocaram-nos as voltas e preencheram as passarelas com cor, texturas e materiais luzentes. Do mais clássico ao experimental, da indústria ao calçado, o Portugal Fashion tem desfiles para todos os gostos.



O MUDE, em Lisboa, recebeu o primeiro dia do evento, abrilhantado pelo regojizante desfile de Filipe Oliveira Batista e com a participação de quatro criadores do Espaço BLOOM, numa noite que foi encerrada pela dupla Alves/Gonçalves, que haviam desistido da participação na ModaLisboa Freedom pouco tempo antes.



O certame rumou ao Porto e deparamo-nos com uma verdadeira maratona de desfiles por dia. A nossa tarefa de capturar street style foi dificultada pelo facto de os portuenses não estarem familiarizados com esta tendência e, como tal, esquivavam-se ou amedrontavam-se com a lente da câmera, e várias vezes recusam, algo que nunca havia acontecido em Lisboa. Ainda assim, fomos bem recebidos, especialmente pelos criadores.



Tivemos ainda oportunidade de conversar com vários designers, desde Ricardo Andrez a Teresa Abrunhosa, os quais nos revelaram pormenores sobre a elaboração das suas coleções e os bastidores da moda nacional. 



O Portugal Fashion tocou-nos pela elegância e primou pela organização, sem dúvida um evento a visitar e onde faz falta mais imprensa estrangeira e um alargamento das áreas de convívio.

bottom of page